SOMOS UM UNIVERSO EM FORMA DE SANTUÁRIO.

Nos dia que passam, temos inúmeras informações vinda de todos os lados do mundo.E percebo que as pessoas passam muito mais tempo de suas existências, em querer acertar a vida do próximo. Não se tem cinco minutos de conversa que não se envolva o nome de outros.

Sinto, que o homem viaja em busca de ser melhor, de ser feliz, de ser rico, de ser sábio,de construir castelo, de ser aceito pelos seus valores,e vive preocupando-se com os outros em se ajustarem, ao que ele acha que seria o seu certo. Se enquadrando a suas experiencias e no seu esteriótipo.

Deus quando fez a sua aliança com os homens, no tempo de Noé, traçou no céu o arco iris, como sinal desta ligação entre o homem e ele, e o fez em sete cores primarias e derivadas, no entrelaçar das mesmas, para nos mostrar que tudo vibra no seu universo, em sua criação diferentemente.

Deus vendo, que a nossa mente viaja  pelo espaço do tempo, em busca de sabedoria e não encontrando tudo que ha de belo e perfeito no eco do mundo, na vós do universo. Permitiu as religiões, feitas pelos homens, que também nelas as respostas não se completavam. Então mandou seu filho para caminhar junto aos homens, não buscando, mais sim se deixando encontrar,nele tudo começa e tudo termina.

Ele quer que o homem ande alem, muito alem das religiões. Quer que encontre a ressonância da sabedoria emitida em sua voz, algo que ecoa nos montes e planícies do mundo todo pelos seculos.

E que oque sai de nossa boca tem a mesma força de geração a geração, nossas palavras tem força no universo, e que é uma faca de dois gumes,podendo ferir ou retalhar partículas de vida.

Assim é o encontrar o eixo da existência e se envolver com a vida em plenitude, sem querer que os outros sejam perfeitos, para podermos ser perfeitos, mas vivendo e deixando viver, fluindo e deixando o próximo fluir.

Envolvendo com a vida fora e dentro de nos, sabendo que somos, é deus em sua natureza divina que nos envolvi como ser único,assim como uma semente precisa ser regada para germinar crescer e dar frutos, assim é pela verdade,para crescer dentro de nos e dar frutos da sabedoria.

Somos templo, temos que explora-lo primeiro, seu vasto interior, para dar conta da sua grandeza e poder ser iluminador do mundo exterior.Nunca se esquecendo que somos antes de tudo vaso na mão do oleiro que estamos sendo polidos, mais já fazendo parte deste templo.

Jesus é o único mestre em edificar templos. Muitas religiões ensinam caminhos, Ele é o caminho, muitos livros ensinam verdades, mais, Ele é a unica verdade,muitos buscam ter longa vida, mais Ele é a vida, e os da como ele a tem.

Só Ele é o templo verdadeiro, que edifica em nós nosso santuário, ensinando nos a andar por veredas desconhecida da mente espiritual,Sim onde nossa consciência humana não pode penetrar, sem que Ele abra a porta, mais é penetrada por esta mente do espirito.

Somos um universo, do bem mais desconhecido,que temos a graça de explorar em cada dia uma sala ornamentada e com ferramentas para construir, uma nova concernência, sabendo que nada é novo, tudo existe desde o começo, sempre existiu e sempre existirá. Tudo esta em Deus, que a fonte de tudo que existe, que  é completo e perfeito. Jesus  e como Ele, sendo para nós o mestre,e nós os aprendiz de todas as etapas.

Nossa conduta põe para fora do nosso interior, a profundidade do nosso templo, quando estamos interiorizados em nos.O universo é o eco dos nossos pensamentos, vibração das nossas emoções, que viram luz ou escuridão, mais esta o tempo todo interagindo-se com o todo..

Leave a Reply