CAMINHOS DA VIDA.

Neste caminho da vida tenho encontrado com pessoas de todo jeito,  em muitas buscas, em muitos sonhos, em muitas estradas diferentes. Vi que os anseios humanos, são muito diferentes uns dos outros.

Aprendi que nos vivemos a procura de algo, que quase sempre não sabemos oque é, que estamos sempre buscando algo que nos complete, nos preencha, nos faça feliz.Mas oque são estas coisas? me perguntei. E entendi que era algo assim: como viagens, adquirir coisas novas e por ai vai. Me analisando encontrei algo que buscava mais, nem sabendo oque era, mais sei que era mais profundo do que via e sentia. A minha paz,o meu equilíbrio.

O equilíbrio para mim é mais importante que tudo, é minha linha entre as fases da vida. Como do bem do mal, do certo e do errado em fim…mais que tudo isto esta dentro de cada um, a paz é sequencia do equilíbrio.

Passar a vida perseguindo sonho é não ver os dias lindos passarem, com seus nuances naturais. A beleza de cada instante que o vento que sopra na minha pele. sobre a natureza em minha volta,tudo sempre da um sinal do equilíbrio. É um sinal, o sol que aquece, é um sinal, a chuva que bate na janela, é um sinal, as flores nos jardins enfrente os meus olhos, é um sinal, o frescor das tardes das estações, é um sinal, o cheiro das arvores pela manhã, o riso das crianças passando na rua, a musica que ouço vinda de algum lugar, o repicar dos sinos alertando-me as horas, que chegam e vão sem mais voltarem, é o sinal que estou aqui estou nesta vida.

Sinais são setas, que me  mostram caminhos do que busco; equilíbrio, que leva á paz, a paz que leva as conquistas, de alcançar oque vim fazer aqui.

Se contássemos nossos pensamentos cada milésimos de segundos, íamos ver que seriam mais negativos que positivos. Vi que há setas que levam a derrotas e ao desequilíbrio,  com oque é, oque possa ser e oque já foi, isto é arrumar preocupações. Sair do caminho das conquistas.

Vivi um bom tempo correndo atras de dinheiro, mais enquanto isso minha qualidade de vida era esquecida,minha saúde esteve precária, cuidar de mim ficando para os fins de semana e feriados.Até que comecei achar que os meus pensamentos é que me fazem atingir oque estou a viver,o bem ou o mau. Hoje sigo acreditando, que cada minuto são feito pra ser feliz, que a vida esta ai para ser vivida,  que não devo apenas passar no paralelo.

Cheguei nesta conclusão, quando li algo sobre alguns japoneses, que na guerra foram presos em caixas de zinco, onde ficavam enrolados  num espaço minimo,dentro daqueles quadrados, foram expostos ao sol, ao frio da noite.

Estes  japoneses, contaram que usaram a pratica da meditação. Elevando o pensamento vibrar somente em coisas positivas. Pensamentos de liberdade, como estar livres correndo nos campos, banhando-se nos rios,voando como o condor, flutuando nos mares, pisando a areia das praias, flutuando entre as estrelas e astros, estar em casa felizes com a família.

Alimentarão-se  dos pensamentos bons, somente na liberdade. No fim de três dias e três noites, foram soltos e estavam perfeitos, apenas doloridos, enquanto que os soldados achavam que estivessem mortos.Nem sequer a circulação sanguinea, havia danificado, mesmo estando na posição sentados, com o rosto em meio os joelhos.

Comecei esta jornada em busca do saber pensar, para saber viver. Ainda estou treinando, mais tenho conseguido maravilhas, como perdoar,não guardar rancor, nem magoas. Não buscar apenas, mais saber que tudo é possível quando acredito, agindo com calma, que tudo vem ao seu tempo, isto é o tempo que levamos para crer simplesmente, levemente, como sentar ao sol e saber que vou me aquecer, que vou correr na chuva e saber que vou me molhar, tomar aguá e saber que ficarei saciada da sede.

Entendi o porque que a felicidade é feita em gotas e temos que nos preparar para apara-las na alma, Não pensar naquilo que não consegui, e usufruir do que me vem a mão, ser feliz com oque me rodeia. Que minha maneira de ser e pensar, pode influenciar vidas a serem melhores.

Percebi então que nada me falta, que portas, se abrem todos os dias para que eu passe para o novo. Não tenho que duvidar e nem ter medo do que vem pela frente, e nem que as portas se fechem. Se vieram a abrir para mim, é para eu entrar. Estou buscando sim todos os dias, o meu equilíbrio, porque quando estou em equilíbrio comigo e com o universo, estou feliz, alegre, realizada, as coisas que quero vem a mim, e logo tudo se equilibra a minha volta.

Entendi ,que os caminhos da minha vida, eu é que moldo. Não tenho que buscar o amanhã, antes da hora. Nem buscar o ontem que já não alcanço mais, eu sou parte do hoje, de tudo que esta acontecendo agora. Isso tem que ser saboreado com compreensão, entendimento, nas minusculas partículas. Partículas estas que são a essência da vida, a alma do que preciso agora, fazem parte do meu existir, assim como eu faço parte de tudo que existe, a partir do alinhamento dos meus pensamentos.

 

Leave a Reply